Secretário presta esclarecimento sobre as sementes de milheto

Na sessão da quinta-feira, dia 31 de outubro, se fez presente o Pregueiro Sadir Capoani, juntamente com o Secretário da Agricultura Luciano da Silva para esclarecimentos referente a polêmica levantada pelo vereador Delmo Rempel referente as sementes de milheto.

 

Informaram aos vereadores que foi feita a licitação para a compra das sementes e que apenas uma empresa se apresentou, com o seu valor, e esta  venceu. A mesma mostrou seu valor, sem nenhuma chance de diminuí-lo.

O Secretário Luciano disse que o ano não foi favorável às sementes, e que na época da compra os preços estavam em conta. E que se tivesse alguma concorrência para a empresa, o preço teria sido menor.

Elsi José Mânica (PMDB), iniciou falando da polêmica da compra das sementes de milheto, dando seu parecer que foi a única empresa que mostrou interesse de fornecer o produto, e que a indignação deveria acontecer se as sementes não fossem compradas. Falou do Projeto 060, que será para total favorecimento da população.

Delmo Rempel (PDT), mostrou-se surpreso com a polêmica que foi criado em torno das sementes, levantada por ele, dizendo que em momento algum duvidou da legalidade da compra, mas sim apenas do preço que achou demasiadamente caro. Falou também da iluminação pública, e da necessidade de continuar os ajustes, para que sempre se tenha melhorias. Pediu uma maior agilidade nas obras atrasadas e que as mesmas sejam realizadas o quanto antes.

Cleonir de Abreu (PDT),  pediu para que seja dado atenção ao trajeto de Colônia Sério. Falou também do projeto 060, que foi levantando em algumas sessões passadas que a antiga administração prometeu e não cumpriu, explicou que não foi bem assim, dizendo que na época os preços não convinham, e eram muito elevados, e que sempre foi priorizado o melhor para o agricultor. Falou ainda dos gastos com os motores e que vem sendo elevados, sendo que muitas vezes os mecânicos da Prefeitura fazem quase todo o trabalho.

Conectado

COLUNISTAS

|  Todos os direitos reservados Desenvolvido por OdNet Marketing & Web